segunda-feira, 15 de setembro de 2003

O videomaker argentino Jorge La Ferla solicitou sua inscrição para a palestra Arte e Biologia, do Ciclo Arte, Ciência & Tecnologia, tema do Interatividades 2003 (veja a Programação, 30 dias).
12:53:13 PM   comente []    

Inspiração. Expiração. Verner Panton é, com certeza absoluta, o grande inspirador do Ponto Digital, que foi capa do jornal Estado de São Paulo de ontem...


12:46:11 PM   comente []    

Magnet: Mesa-redonda sobre games lança primeiro catálogo do gênero no Brasil - Os principais produtores de games no Brasil são os convidados de uma mesa-redonda, dia 18 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Itaú Cultural em São Paulo. O evento é realizado em parceria com a Faculdade Senac de Comunicação e Artes, que está lançando Game Brasilis - primeiro catálogo de jogos eletrônicos nacionais - e ocorre em paralelo à exposição Game O Quê, em cartaz até 21 de setembro na sede da instituição. O debate conta com a participação de Eduardo Giraldez, da Vat/FGV; Ale Mchaddo, da 44 Bico Largo; Jefferson Valadares, da Jynx; Odair Gaspar, da Perceptum; Wagner Carvalho, da Greenland e Eduardo Mace, Ex-atr. O catálogo compila informações sobre 32 jogos para computador produzidos e comercializados no Brasil e no exterior e oferece informações em português e inglês. A iniciativa de lançar o Game Brasilis partiu do Grupo Avançado de Multimídia e Entretenimento Eletrônico, o G.A.M.E.E., do núcleo de pesquisas da Faculdade Senac de Comunicação e Artes. Durante um ano, o G.A.M.E.E pesquisou jogos junto com seus desenvolvedores e resgatou matérias antigas publicadas na imprensa para chegar aos resultados apresentados nesse catálogo. Um dos dados mais curiosos mostra que num período de três anos, de 2000 a 2003, o país atingiu o ápice de crescimento no setor de games, registrando a criação de 25 jogos eletrônicos. Essa história começou em 1980, quando os primeiros jogos foram desenvolvidos no Brasil.
11:09:40 AM   comente []