segunda-feira, 12 de maio de 2003

Circula no Itaulab a edição de abril da Harvard Business Review com uma matéria entitulada "Playing Games with Customers", de Keith Ferrazzi, Jane Chen e Zhan Li. Os números da indústria dos videogames são expressivos e estão sendo exaustivamente veiculados na mídia tradicional. Mas quando uma publicação séria como a HBR começa a se interessar pelo assunto, tudo indica que os videogames deixaram de ser mera brincadeira de crianças. A matéria reflete sobre o uso de jogos na estratégia de marketing de empresas como Chrysler e Coca-Cola, pois esse tipo de exepediente parece atrair mais consumidores. Por exemplo, a Jeep notou que 14% dos compradores do Wrangler Rubicon participaram de um jogo on-line disposto no website da empresa. A Chrysler também utilizou o potencial e percebeu que 32% dos participantes de um jogo on-line permaneceram jogando por 20 minutos. Que outro tipo de publicidade retém durante tanto tempo a atenção de seu público?
11:42:30 AM   comente []    

O Nostromo n50 SpeedPad é um novo modelo de teclado especial para jogar videogames em PCs. Há apenas 10 teclas que podem ser facilmente configuradas. É uma excelente opção para o joystick, além de parecer ser mais ergométrico.
10:34:57 AM   comente []